BookCrossing em Alegrete é homenageado com medalha e honrarias

4 anos ago Helena Castello Branco Comentários desativados em BookCrossing em Alegrete é homenageado com medalha e honrarias

O BookCrossing Alegrete ganhou três honrarias neste ano de 2014. Com pouco tempo de atividade (desde junho de 2013), o movimento já libertou mais de 5 mil livros na cidade, localizada no Rio Grande do Sul, e mantém 14 pontos de BookCrossing. Em parceria com o Coletivo Multicultural, produziram a Bicicloteca, que funciona como um ponto itinerante que percorre eventos e praças. Em outubro, mandaram uma mala com 77 livros para a “cidade irmã” em Portugal e receberam  uma homenagem na Feira do Livro local.

 

Ballycumber, o mascote do BookCrossing, segura a Medalha recebida
Ballycumber, o mascote do BookCrossing, segura a Medalha de Honra recebida pelo movimento

O coordenador do movimento em Alegrete, Alexandre Alderete Alves, recebeu o título de Mérito Legislativo outorgado pela Câmara de Vereadores e a Medalha de Honra da 53º legislatura da Assembleia Legislativa do Estado pelo trabalho realizado, e contou com a ajuda de Paulo Amaral, Clarice Coppetti, Ana Lúcia Vargas, Marileia Marchezan e Russel Moraes, entre outros colaboradores, para tornar essa realidade possível.

Bicicloteca do BookCrossing em Alegrete
Bicicloteca do BookCrossing percorre eventos e praças de Alegrete levando ‘Livros Livres’.
10622768_1527087314170397_2181955186402704340_n (1)
BookCrossing dominou o mapa da cidade

 

O BookCrossing Alegrete também mantém a página Alegrete, Cidade dos Livros Livres no Facebook.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes