BookCrossing viajando pelo Brasil

9 anos ago Helena Castello Branco Comentários desativados em BookCrossing viajando pelo Brasil

Por: Clara Andrade

O Estado do Piauí foi o contemplado da vez por ativistas do BookCrossing. Em 20 de novembro, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí – IFPI – do Campus da cidade de Angical do Piauí, realizou o evento I Instituto na Praça para divulgar o BC na cidade. O IFPI faz parte da Biblioteca local, coordenada por Syndia Santos Melo que foi a responsável pela organização de todo o evento.

Syndia Melo, bookcrosser em ação.

O intuito era formar uma Biblioteca Livre em que o público pudesse ter acesso a diversos livros. Uma maneira criativa de estender o espaço físico bibliotecário e levar conhecimento aos cidadãos. Tratando-se de BookCrossing, nada melhor do que eliminar barreiras físicas e compartilhar culturas.

Cerca de 60 livros foram doados por servidores do IFPI no período de uma semana e todos libertados em apenas duas horas durante a manhã de exposição da Biblioteca Livre.

Que tal uma volta ao mundo?
Conhecendo o BC

Syndia afirma que a procura pelos livros foi grande e que os visitantes se surpreenderam com a iniciativa. Além da mostra convencional, algumas obras também foram deixadas nos bancos da Praça Governador Helvídio Nunes. O evento teve início às 08h00 e encerramento às 14h00, algumas horas para mobilizar o público e instigar sua curiosidade.

À espera de um bookcrosser

Fonte: Syndia Santos Melo – IFPI Campus Angical

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes