Centro de saúde do Gama incentiva a leitura

4 anos ago Helena Castello Branco Comentários desativados em Centro de saúde do Gama incentiva a leitura

Mais de 1,3 mil livros fazem parte de um projeto desenvolvido na unidade

Centro de saúde do Gama incentiva a leituraBRASÍLIA (11/11/14) – O projeto “Tomar consciência é o melhor remédio”, desenvolvido no Centro de Saúde nº 05 do Gama, comemorou 2 anos de atividades. A iniciativa, promovida pelo Núcleo de Serviço Social e pelo setor de farmácia da unidade, tem o objetivo de conscientizar a população para o hábito da leitura.

Segundo o agente de Serviço Social, Samuel Marques, o projeto tem como perspectiva trabalhar o desapego dos objetos. “Estamos conscientizando a população para que não deixe os livros guardados em casa e sejam liberados para que mais pessoas tenham acesso e compartilhem saberes”, destacou.

A ideia também não é fazer uma biblioteca. “Quando uma pessoa pega um livro na nossa estante, ela é informada de que não é necessário devolvê-lo, só precisa deixá-lo em um lugar para outro leitor. Com esse movimento já conseguimos que mais 1.300 livros fossem libertados”, disse Samuel.

A atividade tem como base o movimento Crossbooking, que surgiu nos Estados Unidos em 2001 e tem como filosofia transformar o mundo em uma grande biblioteca, onde as pessoas são estimuladas a libertar seus livros em locais públicos como parques, rodoviárias, repartições, para que outras possam lê-los ao invés de ficarem retidos nas estantes das casas.

Interessados em participar do projeto podem procurar o CS05, que fica na Quadra 38 do Setor Central do Gama.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes