Colégio Certus transforma guarita em Ponto de BC

7 meses ago Helena Castello Branco Comentários desativados em Colégio Certus transforma guarita em Ponto de BC

O Colégio Certus inaugurou um Ponto de BookCrossing em um local bastante criativo e inusitado: uma guarita ! Os livros estão à disposição do público interno e externo, e quem não é aluno ou funcionário também pode participar, já que faz parte da filosofia da instituição estender seus projetos à comunidade.

O colégio também organiza um projeto chamado Balaio de Leitura, com ações abertas que visam valorizar o hábito da leitura, como sebo, apresentações de teatro referentes aos livros trabalhados em aula e bate-papo com autores. Quando souberam o BookCrossing, os funcionários da Biblioteca abraçaram imediatamente a ideia, pois viram a possibilidade de estendê-lo para a comunidade.

De início, foram colocados à disposição do público 58 livros e 50 outros exemplares serão libertados nos próximos dias. A instituição aceita doações e é importante que, após a leitura, os leitores não guardem os exemplares para si, mas façam os livros circularem novamente após, seja devolvendo-os no Ponto de Trocas do colégio, emprestando ou libertando em algum local público.

 

 

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes