Estações de metrô de São Paulo terão livros gratuitos neste sábado

8 anos ago Helena Castello Branco Comentários desativados em Estações de metrô de São Paulo terão livros gratuitos neste sábado

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Quem utilizar o metrô neste sábado terá uma agradável surpresa. O movimento BookCrossing Brasil, em parceria com o centro de cultura virtual Kliceo, disponibilizará 1,5 mil livros nas estações. Outros 500 serão espalhados no espaço da 21ª Bienal Internacional do Livro, no Anhembi, que começou na última sexta-feira (13) e vai até o próximo domingo (22).

As pessoas terão acesso aos exemplares nas estações Vila Madalena, Clínicas, Consolação, Trianon-Masp, Brigadeiro, Alto do Ipiranga, Ana Rosa, Paraíso, Sé, Barra Funda e Tietê, das 8h às 14h.

O objetivo do movimento é fazer com que as pessoas leiam. Depois de ler o livro, no tempo de leitura que desejar, elas devem deixar a obra em lugares públicos. Isso possibilita que todos possam ter acesso às obras.

Por meio do site www.bookcrossing.com.br, antes de “abandonar” o livro, o público pode cadastrar onde e quando o encontrou, o que possibilita tornar conhecida a trajetória de cada história.

A 21ª Bienal do Livro de São Paulo começou ontem no Pavilhão de Exposições do Anhembi com muitas escolas e algumas pessoas do público fantasiadas de personagens literários e do mundo pop. A Bienal, que conta com 350 editoras, vai até 22 de agosto.

Os homenageados neste ano serão os escritores Monteiro Lobato e Clarice Lispector. É esperado um público de 700 mil pessoas.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/782999-estacoes-de-metro-de-sao-paulo-terao-livros-gratuitos-neste-sabado.shtml

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes