ETEP Faculdades estimula doação de livros por meio do projeto Bookcrossing

10 meses ago Helena Castello Branco Comentários desativados em ETEP Faculdades estimula doação de livros por meio do projeto Bookcrossing

Visando a estimular o gosto pela leitura e evitar o desperdício de livros entre os universitários e a comunidade, o Centro de Gestão e Negócios (CGN) da ETEP Faculdades conta com um ponto de coleta do projeto Bookcrossing.

O Bookcrossing, criado em 2011 nos Estados Unidos, que tem o propósito de incentivar a leitura e o desapego material de livros não didáticos. A ideia é criar uma rede de leitura entre os alunos, professores e a comunidade local; na prática, os livros circulam livremente, os interessados podem pegar um exemplar de seu interesse e depois repassá-lo para que outras pessoas possam ter a oportunidade de lê-lo.

O professor Pablo Rojas, idealizador da ação no CGN, explica que o projeto se baseia na doação anônima de livros que são cadastrados no site www.bookcrossing.com e que possibilita o rastreamento dos livros, além do acompanhamento enquanto eles circulam por diversos leitores. “Até o mês de maio de 2017 já foram cadastrados 412 livros e atualmente 376 estão em circulação”, explica Rojas.

Quem tiver interesse pode doar os livros não didáticos, como de literatura e romances; já livros técnicos e científicos, de cunho político, religioso e sexual não são aceitos. Lembrando que para doar os livros devem estar em condições de uso. “Todas as doações são bem-vindas e podem ser entregues no Centro de Gestão e Negócios da ETEP, esperamos que mais pessoas possam doar, assim, disponibilizaremos mais livros”, finaliza o professor.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes