Viva España! 30.000 livros de uma só vez

8 anos ago Helena Castello Branco Comentários desativados em Viva España! 30.000 livros de uma só vez

Mais de 30 mil livros foram libertados em Madrid, na Espanha, em novembro. Pela primeira vez na história do BookCrossing tantos livros foram libertados de uma só vez. “Eu estou honrado por ter feito parte dessa fantástica iniciativa apoiada pela prefeitura de Madri e pelo grupo Mahou”, disse Juan Pablo Colás, coordenador desse ambicioso projeto.

O programa foi apresentado no Auditório das Telecomunicações (The Palais des Telecommunications) pelo prefeito de Madrid, Alberto Ruiz-Gallardon. Ele explicou que esse esforço emocionado, reunindo mais de 5.000 cidadãos e voluntários, teve o objetivo de chamar a atenção dos moradores de Madrid para a importância do trabalho voluntário.

Para que os livros pudessem ser libertados foi necessário montar um esquema de trabalho complexo, com 600 voluntários, usando 30 vans para divulgar, em lugares estratégicos da cidade, o prazer da leitura. De cantores populares, atores, modelos, jornalistas a  humoristas, escritores e atletas, todos doaram seus livros favoritos à causa do BC.

E mais: para cada livro registrado e libertado antes de 24 de abril de 2011, o grupo Mahou e a prefeitura de Madrid doarão gentilmente 3 euros para o programa de reintegração de jovens sob risco de exclusão social. Saiba mais sobre o projeto aqui e sobre o seu progresso aqui.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes