Instituto Acqua celebra Dia do Livro com BookCrossing

6 anos ago Helena Castello Branco Comentários desativados em Instituto Acqua celebra Dia do Livro com BookCrossing

#Parceria entre Fundação Bienal de São Paulo, Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, Parque do Ibirapuera e Instituto Acqua visa incentivar a leitura ao compartilhar publicações

Para celebrar o Dia Nacional do Livro, comemorado na próxima terça-feira (29/10), quem visitar a mostra 30 x Bienal, em cartaz no Pavilhão da Bienal, no parque Ibirapuera, pode colaborar doando uma publicação usada e em bom estado. O livro será cadastrado e colocado em circulação novamente, promovendo assim a prática da leitura.

A ação é uma parceria entre a Fundação Bienal de São Paulo, a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, Parque do Ibirapuera e Instituto Acqua, entidade que será responsável por receber os livros, cadastrá-los e doá-los.

Um estande será montado na entrada da exposição, das 10h às 17h, para que as pessoas que quiserem participar possam doar seus livros. As publicações serão cadastradas no ato da doação e logo em seguida disponibilizadas para doação.

A ação faz parte do movimento mundial de libertação de livros denominado BookCrossing, que surgiu nos Estados Unidos e hoje está espalhado por todo o mundo. O Instituto Acqua é atualmente um ponto de coleta e compartilhamento de livros. Todas as obras recebidas são cadastradas no site www.bookcrossing.com.br, etiquetadas e libertadas em locais públicos, com o objetivo de que ganhe novos e inusitados leitores.

O destino é uma incógnita, mas, com o cadastro no site, pode-se acompanhar por onde o livro passou, quem são as pessoas que pegaram e qual a opinião delas sobre a obra. A intenção é que a publicação viaje por vários lugares, atingindo diferentes culturas e pessoas das mais variadas faixas etárias e condições socioeconômicas, por exemplo.

Instituto Acqua – Com uma campanha intitulada Deixe a fantasia escapar da prateleira, o Acqua aderiu ao Bookcrossing no Dia do Livro de 2012. Desde então, o Acqua já coletou cerca de mil livros. Do total, cerca de 650 já foram libertados, ou seja, já foram lidos e repassados para outras pessoas. Entre as grandes ações neste ano, estão a participação nas viradas Ambiental e Esportiva, promovidas pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente no Parque do Ibirapuera.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes