Estações de metrô de São Paulo terão livros gratuitos neste sábado

10 anos ago Helena Castello Branco Comentários desativados em Estações de metrô de São Paulo terão livros gratuitos neste sábado

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Quem utilizar o metrô neste sábado terá uma agradável surpresa. O movimento BookCrossing Brasil, em parceria com o centro de cultura virtual Kliceo, disponibilizará 1,5 mil livros nas estações. Outros 500 serão espalhados no espaço da 21ª Bienal Internacional do Livro, no Anhembi, que começou na última sexta-feira (13) e vai até o próximo domingo (22).

As pessoas terão acesso aos exemplares nas estações Vila Madalena, Clínicas, Consolação, Trianon-Masp, Brigadeiro, Alto do Ipiranga, Ana Rosa, Paraíso, Sé, Barra Funda e Tietê, das 8h às 14h.

O objetivo do movimento é fazer com que as pessoas leiam. Depois de ler o livro, no tempo de leitura que desejar, elas devem deixar a obra em lugares públicos. Isso possibilita que todos possam ter acesso às obras.

Por meio do site www.bookcrossing.com.br, antes de “abandonar” o livro, o público pode cadastrar onde e quando o encontrou, o que possibilita tornar conhecida a trajetória de cada história.

A 21ª Bienal do Livro de São Paulo começou ontem no Pavilhão de Exposições do Anhembi com muitas escolas e algumas pessoas do público fantasiadas de personagens literários e do mundo pop. A Bienal, que conta com 350 editoras, vai até 22 de agosto.

Os homenageados neste ano serão os escritores Monteiro Lobato e Clarice Lispector. É esperado um público de 700 mil pessoas.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/782999-estacoes-de-metro-de-sao-paulo-terao-livros-gratuitos-neste-sabado.shtml

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes