Livraria Set Palavras é o novo Ponto de BookCrossing brasileiro

9 anos ago Helena Castello Branco Comentários desativados em Livraria Set Palavras é o novo Ponto de BookCrossing brasileiro

A livraria e vídeo-locadora Set Palavras agora será o ponto oficial de BookCrossing em Ouro Preto. Diante da carência de locais para compartilhamento de livros, a Set Palavras tornou-se filiada ao movimento que está revolucionando a leitura no mundo. Como ponto oficial de trocas, a livraria sempre terá livros de graça para quem quiser aproveitá-los, desde que ao terminar sua leitura o leitor se comprometa a passá-lo adiante.

O que é BookCrossing?

É a Biblioteca do Mundo. Uma rede social que visa a troca de livros sem custos entre leitores de todo o planeta. Seja deixando seu livro num ponto autorizado (em Ouro Preto, a Livraria Set Palavras) ou mesmo catalogando-o no site www.bookcrossing.com e o deixando em locais públicos.

Existem atualmente 898.119 BookCrossers e 6.697.302 livros viajando por toda a parte de 132 países.

Como funciona?

Etiquetar. Compartilhar. Seguir. – Pegue aquele livro que você não vai mais ler e siga os passos: Abra um cadastro gratuito no site da BookCrossing, cadastre seu livro e anote no livro o numero de BCIDs (BookCrossing Identity – Identidade do BookCrossing). Cada BCID é único para cada livro – uma vez registrado em nosso site, ele pode então ser seguido e receber comentários eternamente. BookCrossing é grátis para se registrar e grátis para se divertir. Então não seja egoísta com seus livros – leia e liberte!

Quando e como começou?

O movimento começou nos EUA e foi fundado por Ron Hornbaker, Bruce Pedersen e Heather Pedersen; logo ganhou proporções mundiais. O site começou a funcionar em 21 de abril de 2001 e de lá pra cá reunido cada vez mais fãs.

O Brasil começou recentemente a praticar o BookCrossing com ações significativas em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. O BookCrossing também marcou presença na FLIP, Festa Literária de Parati.

Você tem um livro que não vai mais ler?

Então participe do movimento internacional de troca de livros Bookcrossing. O livro é registrado em www.bookcrossing.com, etiquetado com um código de rastreio e solto pelo mundo. Os livros podem ser deixados em praças, pontos de ônibus ou em postos autorizados. O leitor que o encontrar pelo mundo acessa o site e diz o que achou do seu livro. Você receberá um alerta por e-mail e se surpreenderá ao ver como um livro pode fazer muitos leitores felizes!

Leu? Agora liberte seu livro!

A Set Palavras é um lugar seguro e amigável para você libertar seus livros. Se não quiser ter o trabalho de cadastrá-los no site, a livraria também faz isso por você. A Set Palavras é zona oficial da rede internacional de Bookcrossing em Ouro Preto. Deixe seu livro que a Set Palavras o coloca em contato com seus novos leitores.

Fonte: OuroPreto.com.br

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes